O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, congratulou hoje o piloto português Miguel Oliveira pelo triunfo no Grande Prémio de Itália de Moto3 e disse esperar mais vitórias no Mundial de motociclismo de velocidade.

“A vitória do Miguel Oliveira no Grande Prémio de Itália é um momento importante para o desporto motorizado português e honra o nosso país”, disse o governante, em nota enviada à agência Lusa.

Congratulando o piloto de Almada, Emídio Guerreiro considerou que “este resultado é fruto do trabalho, esforço e empenho do Miguel Oliveira e o culminar de um percurso sempre em crescendo deste jovem português”.

“Deixo votos para que as vitórias não fiquem por aqui e espero que este resultado seja o mote para ainda melhores resultados futuros. Um abraço especial à sua família e equipa, que sei que são fundamentais neste sucesso”, concluiu.

Após cinco pódios na terceira categoria do Mundial de motociclismo, Miguel Oliveira subiu pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio no circuito de Mugello, cumprindo as 20 voltas em 39.39,510 minutos, menos 71 milésimos do que o britânico Danny Kent (Honda) e 127 do que o italiano Romano Fenati (KTM).

No Mundial, o português subiu quatro posições e é agora quarto classificado, com 66 pontos, com Kent a liderar com 124, à frente do italiano Enea Bastianini (Honda), com 78, e Benati, com 67.