O britânico Danny Kent reforçou a liderança no Mundial de Moto3 ao somar hoje, no Grande Prémio da Catalunha, a quarta vitória da época, numa corrida em que Miguel Oliveira (KTM) foi quinto.

Na sétima prova do Mundial, Kent partiu na sexta posição, mas foi ‘galgando’ lugares ao longo da corrida, ‘reservando-se’ para a última volta, onde desferiu o ataque final, deixando para trás o italiano Enea Bastianini (Honda), e o espanhol Efren Vazquez (Honda).

“Nas últimas quatro voltas, deixei-me ficar para trás até à última volta. Esta estratégia funciounou”, explicou, no final, Danny Kent, que esta época também já venceu os grandes prémios das Américas, Argentina e Espanha.

Em sete corridas, o britânico apenas por uma vez não subiu ao pódio, no Grande Prémio de França, onde foi quarto, contabilizando mais um segundo lugar, em Itália, e um terceiro, no Qatar, logo na corrida inaugural.

Quanto a Miguel Oliveira, o português terminou na mesma posição em que partiu e subiu ao terceiro lugar do Mundial, agora com 77 pontos, contra 98 do italiano Enea Bastianini (Honda), segundo, e 149 do líder, o britânico Danny Kent (Honda).

Miguel Oliveira caiu nas duas primeiras corridas (Qatar e Américas), mas pontuou nas restantes, sendo quarto na Argentina, segundo em Espanha e oitavo em França, antes de somar a primeira vitória na carreira, em Itália, no circuito de Mugello.