O português Miguel Oliveira, em KTM, fez hoje o quarto e o oitavo tempo nas duas primeiras sessões de treinos livres de Moto3 do Grande Prémio de Grã-Bretanha, em Silverstone, 12.ª etapa do Mundial de motociclismo.

No primeiro dia de treinos, o piloto português começou com a quarta melhor marca (2.16,082 minutos) e, durante a tarde, na segunda sessão, Miguel Oliveira reduziu o tempo para 2.15,246 minutos, mas o seu registo foi apenas o oitavo melhor.

"Este primeiro dia em Silverstone foi positivo, pois normalmente é um circuito bastante ventoso e onde o clima é sempre incerto. Depois de uma boa primeira sessão de treinos, na segunda voltei a melhorar o tempo, sempre a rodar sozinho, o que foi muito positivo devido às fortes rajadas de vento que se fizeram sentir”, afirmou o piloto.

A última sessão de treinos livres ocorre sábado, às 09:00, e a qualificação está marcada para as 12:35, enquanto a corrida se disputa do domingo às 14:30.

Após o oitavo lugar na República Checa, Miguel Oliveira manteve o quarto lugar da classificação do Mundial, com 111 pontos. O britânico Denny Kent (Honda) lidera, com 199 pontos, seguido de Bastianini, com 154, e do também italiano Romano Fenati (KTM), com 122.