O português Miguel Oliveira (KTM) afirmou estar “muito feliz” com a “grande vitória” de hoje no Grande Prémio da Austrália de Moto3, a quarta da temporada, a qual deixa a luta pelo título ainda em aberto.

“Acabei de me aperceber que o campeonato ainda está em aberto”, afirmou o jovem piloto, que ascendeu ao segundo posto do Campeonato do Mundo (204 pontos), estando a 40 pontos do britânico Danny Kent (Honda), atual líder, quando faltam duas provas para o final do Mundial.

Miguel Oliveira terminou as 23 voltas do circuito de Phillip Island em 37.34,742 minutos, à frente do espanhol Efrén Vázquez (Honda) e do sul-africano Brad Binder (KTM), que foi terceiro.

“Foi uma corrida incrível. Comecei a reparar que o grupo já não estava tão grande. Na última volta consegui um bocadinho de vantagem para apanhar o cone de ar do Jakub (Kornfeil) e, no final, consegui defender-me na volta completa. Foi uma grande vitória e estou muito feliz por mim e pela minha equipa”, comentou, citado pela sua assessoria de imprensa.

A próxima prova, o Grande Prémio da Malásia, está marcada para o próximo fim-de-semana.

Único português a ter conseguido subir ao pódio no Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade, Miguel Oliveira somou a quarta vitória na atual temporada, depois das conquistas em Itália, Holanda e Espanha (Grande Prémio de Aragão).

No próximo ano, Miguel Oliveira será ‘promovido’ à categoria de Moto2, escalão intermédio, ao serviço da Leopard Racing.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.