Jorge Lorenzo nega que tenha um pacto com Marc Marquez para este o ajudar a vencer o Mundial de MotoGP. Valentino Rossi, colega de equipa de Lorenzo na Yamaha foi o primeiro a levantar as dúvidas sobre os objetivos de Marquez no que resta do campeonato, depois do GP da Austrália.

Após os incidentes entre Il Doctore e o piloto espanhol em Sepang, a imprensa italiana voltou a pegar no tema e afirmar que Marc Marquez tem como objetivo atrapalhar Rossi e assim ajudar o seu conterrâneo Jorge Lorenzo a vencer o campeonato. Algo negado pelo espanhol.

Eis o comunicado da equipa de Jorge Lorenzo

"Eu, Jorge Lorenzo e a equipa e Jorge Lorenzo, queremos desmentir de forma oficial e categórica tudo o que foi publicado nas últimas horas sobre uma possível reunião ou pacto entre Jorge Lorenzo e Marc Marquez, uma informação ridícula e sem fundamento que foi publicado ontem pelo [jornal italiano] ´La Republica] e posteriormente replicado em outros jornais italianos.

Sem querer alimentar ainda mais esta situação desagradável para o piloto, queremos expressar o nosso desagrado por este tipo de rumores, que não tiveram o direito ao contraditório antes de serem publicados. Reiteramos uma vez mais que toda esta informação é totalmente falsa.

Por outro lado, também queremos desmentir que Jorge Lorenzo tenha estado com a direção de corrida depois do Grande Prémio da Malásia, como escreveram alguns meios de comunicação sociais, algo negado pelo próprio Jorge Lorenzo em conferência de imprensa".

A próxima e última prova disputa-se em Valência. Lorenzo precisa de vencer e esperar que Rossi não fique, pelo menos, no terceiro lugar. O italiano vai partir da última posição da grelha, devido ao castigo que lhe foi aplicado, por ter feito cair Marc Marquez em Sepang.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.