A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e a Dorna, empresa organizadora do campeonato, decidiram hoje cancelar a conferência de imprensa prévia ao Grande Prémio de Valência, dadas as atuais “circunstâncias excecionais” que rodeiam o Mundial de MotoGP.

“No seguimento dos acontecimentos do GP da Malásia e dos desenvolvimentos da semana que se seguiu e, dadas as circunstâncias excecionais, a FIM convoca todos os pilotos do campeonato e os responsáveis das respetivas equipas para abordar a situação dia 05 de novembro, às 15:30 [14:30 em Lisboa]”, informaram a federação e a Dorna em comunicado, referindo-se ao clima de tensão que o incidente entre Valentino Rossi e Marc Márquez instaurou nos bastidores do campeonato.

A nota acrescenta que “dadas estas circunstâncias” a conferência de imprensa, prevista para as 17:00 (16:00 em Portugal continental) desse mesmo dia, foi cancelada.

Rossi (Yahama) lidera o campeonato de MotoGP a sete pontos de distância do espanhol Jorge Lorenzo, mas vai começar o último Grande Prémio, no domingo, em Valência, na última posição da grelha devido ao incidente com Márquez (Honda), no qual foi considerado culpado de pontapear o espanhol.

O italiano recorreu da decisão e vai ser ouvido pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) 48 horas antes de a corrida começar, depois de acusar o espanhol de “jogo sujo”, por ajudar o seu compatriota a ganhar pontos e, desta forma, ficar mais perto do título.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.