Andrea Iannone juntou a sua voz à de Valentino Rossi, muito crítico em relação a Marc Marquez. Após perder o título para Jorge Lorenzo, o piloto da Yamaha disse que Marquez tinha decidido o rumo do campeonato de MotoGP ao servir de guarda-costas de Lorenzo. Agora foi a vez de Andrea Iannone, piloto da Ducati, atacar o jovem piloto da Honda, em entrevista ao 'Il Sole'.

"Marc Marquez arruinou o nosso desporto. A situação do MotoGP é uma vergonha. Vi e revi o Grande Prémio de Valência e parece-me absurdo que um piloto possa dizer que não ultrapassou devido ao ritmo elevado. Isto é algo que vemos na Fórmula 1, não em MotoGP", disse o italiano da Ducati, que caiu logo nas primeiras voltas do último grande prémio.

Iannone lamentou o facto de Valentino Rossi não ter conseguido ser campeão.

"Fez uma prova incrível. Se fosse por mérito, o Mundial era dele. O nosso desporto nunca tinha vivido uma polémica como esta. E agora foi arrastado por um furacão", disse Iannone, comentando a teoria da conspiração de que Rossi falava (um pacto entre espanhóis para evitar a vitória de Rossi).

"Quando ouvi Lorenzo dizer ´os meus colegas espanhóis ajudaram um outro espanhol `fiquei surpreso. Não queria acreditar. O motociclismo é um desporto individual. E o Paddock é um lugar de amigos, abraços e sorrisos", concluiu.

Jorge Lorenzo, da Yamaha, sagrou-se no domingo passado campeão do Mundo de MotoGP, ao vencer o Grande Prémio de Valência, o último do calendário.