Miguel Oliveira recebeu as felicitações do Presidente da República de Portugal. Aníbal Cavaco Silva espera ver o motociclista brilhar no próximo ano, agora em Moto2, a categoria intermédia do mundial de motociclismo.

Eis a mensagem de Cavaco Silva

"Conhecedor de que se sagrou vice-campeão mundial de Moto3, após uma notável temporada, assinalada com seis vitórias, quero felicitá-lo pelo elevado nível desportivo demonstrado e pelo grande empenho que têm caraterizado o seu percurso e a sua já extraordinária carreira.

As vitórias que alcançou, resultantes do esforço e dedicação que coloca nas suas prestações desportivas, são um bom augúrio para o novo desafio que colocou a si próprio, ao enfrentar no próximo ano o campeonato mundial de Moto2, assim colocando o nome de Portugal na alta-roda do motociclismo.

Aceite, em meu nome pessoal e dos Portugueses, os parabéns e os desejos sinceros de muitas felicidades pessoais e desportivas.

Aníbal Cavaco Silva".

O vice-campeão mundial de Moto3 agradeceu as palavras do Chefe de Estado e aproveitou para lançar um reto ao Governo e as autoridades portuguesas: trazer o Mundial de motociclismo para Portugal.

"Quero agradecer publicamente ao Exmo. Sr. Presidente da República, Cavaco Silva, a sua mensagem de felicitação pública que me dirigiu em resultado do meu elevado nível desportivo. É, sem dúvida, uma honra para mim. Obrigado! Gostaria também que, num futuro próximo, o Governo e as autoridades competentes, pudessem trazer de volta ao nosso país o MotoGP, colocando à disposição todas as condições ímpares de hospitalidade que temos para oferecer em Portugal e dar-me desta forma a oportunidade de brindar de perto com a nação que me acompanha", escreveu Miguel Oliveira, na sua página no Facebook.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.