O piloto português Miguel Oliveira afirmou hoje que pretende prosseguir na Argentina, onde este fim de semana decorre a segunda etapa do Mundial de motociclismo de velocidade, a “curva de aprendizagem” e “evoluir nos resultados”.

Miguel Oliveira terminou no 11.º lugar a sua primeira corrida em Moto2, a primeira de sempre de um piloto português, e está confiante para o GP Motul da Argentina, a disputar este fim de semana no circuito de Termas de Rio Hondo.

“Este é um circuito que eu gosto bastante e que se adapta bem ao meu estilo de condução. Depois de analisar a última corrida, fiquei bastante satisfeito com a minha evolução”, refere o piloto português em declarações à sua assessoria de imprensa.

O piloto português recorda a sua estreia na primeira corrida de Moto2, disputada a 20 de março no Qatar, em que “não sabia muito bem o que ia encontrar”, mas em que acabou por ficar satisfeito com o seu desempenho e resultado.

“Fiquei satisfeito e espero agora na Argentina poder continuar esta curva de aprendizagem e evoluir nos resultados”, defendeu Miguel Oliveira, da equipa Leopard Racing (Kalex).

Os primeiros treinos livres do GP Motul da Argentina, segunda do Mundial, estão agendados para a próxima sexta-feira (01 de abril), às 14:55, e os segundos às 19:05 (hora de Lisboa).