O piloto Miguel Oliveira (Kalex) vai tentar melhorar este fim de semana em Barcelona o seu desempenho no campeonato de Moto2, esperando somar pontos que lhe permitam subir do 15.º lugar nesta época de estreia na categoria.

“É um circuito bastante exigente para o Moto2. Já lá testei em fevereiro e sei que não será fácil. Ainda assim, espero ainda poder melhorar algumas coisas na afinação da mota e, juntamente com a equipa, continuar a aprender. Vou tentar fazer o melhor resultado possível, como sempre tenho lutado em todas as corridas”, disse, à sua assessoria de imprensa.

Na última prova, a 22 de maio, em Mugello, Itália, o almadense foi 13.º e com isso segue em 15.º com 15 pontos, num campeonato liderado pelo britânico Sam Lowes (Kalex), com 98.

“Apesar da última corrida ter sido algo confusa e complicada, e também mais curta, o resultado acabou por ser o melhor de todo o fim de semana. Por isso, acabei por sair de Mugello com alguma satisfação”, acrescentou, depois de ter recuperado oito lugares em relação ao de partida.

A ação no Circuito da Catalunha tem início na sexta-feira para os primeiros treinos livres às 09:55 e para os segundos às 14:05, ambos hora de Lisboa. Miguel Oliveira prepara também a participação nas 12 Horas de Portimão, a 10 e 11 de junho, no Autódromo Internacional do Algarve na equipa Parkalgar Racing Team, juntamente com Matthieu Lussiana e Miguel Praia, em Yamaha R1.

“Os testes no Algarve com a R1 para o mundial de resistência, que estou ansioso que comece, correram bastante bem. Senti-me muito bem fisicamente em cima da mota e penso que isso também poderá ajudar-me para a corrida de Barcelona deste fim de semana”, concluiu.