O espanhol Marc Marquez, campeão mundial de MotoGP em 2013 e 2014, mantém-se como piloto oficial da Honda para as próximas duas temporadas, anunciou hoje o construtor nipónico.

O anúncio surge duas semanas depois do contrato com o seu companheiro de equipa, Dani Pedrosa, ter sido prorrogado até final da temporada de 2018. Marquez, de 23 anos e também campeão do mundo em 125cc (2010) e Moto2 (2012), protagonizou uma entrada espetacular em MotoGP, conquistando o título logo na sua primeira época em 2013 e confirmando-o no ano seguinte.

Depois de um 2015 muito difícil, no qual terminou em terceiro lugar, é apontado como um dos grandes favoritos no campeonato em curso.

Vitorioso na Argentina e nos Estados Unidos, o piloto catalão ocupa o décimo lugar da classificação geral provisória, a dez pontos do campeão em título, Jorge Lorenzo.

Com 52 sucessos no currículo, metade dos quais obtidos na categoria rainha, Marquez pode reivindicar uma taxa de sucesso de quase 50 por cento em relação a vitórias e de 73 por cento em relação a presenças no pódio.

“Eu e a Honda Racing Corporation temos relacionamento muito próximo e a minha vontade sempre foi sempre permanecer na equipa. Em três anos e meio vivi momentos inesquecíveis, com grandes vitórias culminadas com dois títulos mundiais, alternadas com momentos mais delicados que nos tornaram mais fortes", disse Marquez, confessando-se “muito contente” pelo anúncio ter sido feito na véspera do Grande Prémio da Catalunha, que é como “correr em casa”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.