As equipas de motociclismo que vão disputar a ronda portuguesa do Mundial de resistência no Autódromo do Algarve vão desfilar na quarta-feira em Portimão, naquele que é o primeiro desfile fora dos circuitos oficiais, anunciou hoje a organização.

O desfile das 30 equipas e de alguns dos 90 pilotos irá decorrer a partir das 17:30, culminando com uma sessão de autógrafos, junto ao teatro municipal.

Segundo a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), entidade organizadora da prova, o evento é pioneiro a nível mundial, já que “é a primeira vez que as equipas e os pilotos que disputam uma prova do Mundial da modalidade, desfilam pelas ruas de uma cidade em contacto com o público”.

A ronda portuguesa, segunda prova do FIM Endurance World Championship que se disputa no circuito do Algarve, está marcada para os dias 10 e 11 de junho, consistindo numa corrida de resistência com uma duração de 12 horas, com início previsto para as 09:30 de sábado.

Os pilotos lusos Miguel Oliveira e Miguel Praia e o francês Matthieu Lussiana integram a formação da Parkalgar, a única equipa portuguesa a disputar a prova.

A formação portuguesa acredita que tem possibilidade de lutar pela vitória no circuito algarvio, reconhecendo que "as dificuldades são grandes, numa corrida muito exigente física e mentalmente".

“Estamos muito entusiasmados e já há várias semanas que temos vindo a trabalhar afincadamente para conseguir esse resultado. Queremos vencer por Portugal”, afirmou Miguel Praia durante a apresentação da prova.

Por seu turno, Miguel Oliveira manifestou-se “ansioso e confiante para disputar uma prova em território português, totalmente diferente” daquelas de que está habituado.