O espanhol Marc Marquez (Honda), que se sagrou hoje campeão mundial de MotoGP pela terceira vez, admitiu que “não esperava ser coroado” no Japão, na 15.ª prova da competição.

“Pensei que seria impossível. Mas quando vi que [Valentino] Rossi tinha caído, acelerei para tentar alcançar mais uma vitória”, começou por comentar Marquez, que juntou os troféus erguidos em 2013 e 2014 em MotoGP aos dois nas outras duas categorias: 125cc, hoje Moto3 (2010), e Moto2 (2012).

Depois do despiste de Rossi, Marquez apercebeu-se, a três voltas do fim, que o outro rival da Yamaha, o compatriota Jorge Lorenzo, também tinha ficado fora de prova, uma situação que o desconcentrou.

“A três voltas do fim, também constatei que [Jorge] Lorenzo tinha ficado fora de pista. Cometi três ou quatro erros, porque foi difícil manter a concentração”, admitiu Marquez.

Por todas estas ‘peripécias’, o espanhol considerou que “este foi o título mais apetecido”, até porque foi conquistado em solo japonês, ‘bandeira’ da Honda.

“A Honda trabalhou muito este ano e também para preparar bem esta corrida, onde sentimos dificuldades em anos anteriores. Foi uma temporada muito exigente, mas fantástica”, sublinhou Marquez.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.