Miguel Oliveira (KTM) estreou-se este domingo na nova temporada do Mundial de motociclismo com o quarto lugar na corrida de Moto2 do Grande Prémio do Qatar e alcançou o seu melhor resultado até ao momento na categoria.

No circuito de Losail, em Doha, o piloto português, que cumpre a segunda temporada em Moto2, até sofreu um mau arranque, caindo do quinto para o sétimo posto, mas acabou por subir a classificação e terminou a corrida a lutar por um lugar no pódio.

Oliveira, que tinha como melhor resultado um oitavo lugar na última época, finalizou a prova a 3,584 segundos do italiano Franco Morbidelli (Kalex), que foi o vencedor. Completaram o pódio o suíço Thomas Luthi (Kalex), segundo, e o japonês Takaaki Nakagami (Kalex), terceiro.

“Foi uma corrida bastante dura. Faltou-me um pouco de ritmo nas primeiras duas ou três voltas e falhei igualmente no arranque. Depois dessa primeira fase consegui imprimir um ritmo muito bom e fui sempre recuperando algum tempo, mas nas últimas voltas foi bastante complicado tentar aproximar-me para ultrapassar. O Nakagami defendeu-se muito bem na fase final”, afirmou Miguel Oliveira.

A segunda prova do Mundial de Moto2, o Grande Prémio da Argentina, está marcada para 09 de abril, no autódromo Termas de Río Hondo.