Fantástica corrida do piloto de Almada, no circuito de Losail, em Doha. O jovem piloto português terminou no 4.º lugar o Grande Prémio do Qatar em Moto 2, fazendo seu melhor resultado nesta categoria. A prova foi ganha pelo italiano Franco Morbidelli, seguido de Thomas Luthi. Nakagami lutou até ao final com Miguel Oliveira e ficou com o 3.º lugar.

Na estreia da KTM, Miguel Oliveira largou do 5.º lugar mas logo na partida perdeu algumas posições. O jovem piloto português teve de ´cortar gás` já que levantou muito a ronda dianteira na partida. Caiu para o 7.º lugar mas depois encetou várias recuperações.

Ultrapassou Danny Kent, seu antigo colega de equipa na Kalex na 3.ª volta, fez o mesmo a Xavi Vierge na 5.ª e chegou a posição com que largou.

Na frente a luta era entre Franco Morbidelli e Thomas Luthi, dois pilotos da Kalex, que iam alternando o primeiro lugar. A partir da 6.ª volta o italiano tomou a dianteira da prova, foin alargando a vantagem, com Luthi a não conseguir dar resposta.

Miguel Oliveira travou depois uma dura batalha com Takaaki Nakagami, da Idemitsu Honda Team Asia, depois de ambos deixarem Alex Marquez para trás. O japonês foi defendendo-se como podia, tapando todos os caminhos ao jovem português. Miguel Oliveira tentou de todas as formas para ultrapassar Nakagami, ora ganhando tempo, mas nunca o suficiente para passar para o 3.º posto.

Na frente, Morbidelli geriu a corrida até ao final e venceu, com Luthi a terminar em segundo.

Miguel Oliveira arranca assim um 2017 em grande, fazendo o seu melhor resultado em Moto2. O português mostrou que tem moto e talento para lutar pelo título.

A segunda prova do Mundial de Moto2, o Grande Prémio da Argentina, está marcada para 09 de abril, no autódromo Termas de Río Hondo.