Motociclismo

27-03-2017 15:59

Miguel Oliveira alcançou inédito 4º lugar; Vinales foi rei no Qatar

Maverick Vinales bateu toda a concorrência em MotoGP. Na primeira prova ao serviço da KTM, Miguel Oliveira alcançou um inédito quarto lugar em Moto 2.
Maverick Vinales, piloto da Yamaha festeja triunfo na primeira prova no Mundial
Foto: AFP or licensors

Maverick Vinales, piloto da Yamaha festeja triunfo na primeira prova no Mundial

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Estão abertas as hostilidades no Mundiais de Motociclismo. Na primeira prova do Mundial no Qatar, Miguel Oliveira estreou-se com o pé direito na nova temporada em Moto2. O piloto da KTM, a cumprir a segunda temporada na categoria, arrancou o melhor resultado da carreira ao alcançar a quarta posição.

No circuito de Losail, em Doha, no Qatar, Miguel Oliveira arrancou mal. Depois de arrancar da quinta posição na grelha de partida, perdeu dois lugares, mas acabou por terminar a corrida na quarta posição.

Em Moto 2, Miguel Oliveira não tinha ido ainda além de um oitavo lugar. O piloto terminou a corrida a apenas 3,584 segundos do italiano Franco Morbidelli (Kalex) que foi o grande vencedor. O suíço Thomas Luthi (Kalex) foi segundo e o japonês Takaaki Nakagami (Kalex) foi terceiro classificado.

Este excelente resultado confirmou os excelentes indicadores que Miguel Oliveira demonstrou na pré-época, agora ao serviço da KTM, depois de ter representado a Leopard Racing na primeira temporada em Moto 2.

A segunda prova do Mundial, que será o Grande Prémio da Argentina, está agendada para o dia 9 de abril, no autódromo Termas de Río Hondo.

MotoGP.

Maverick foi rei em MotoGP

Maverick Vinales foi a grande figura da primeira prova em MotoGP. O piloto espanhol que se mudou durante esta temporada para Yamaha impressionou e bateu toda a concorrência.

O jovem de 22 anos, a sete etapas do final tomou a dianteira, numa luta que se manteve acesa com o italiano Andrea Dovizioso até à bandeira de xadrez.

O espanhol acabou por segurar o primeiro lugar. Já Valentino Rossi, que partiu da 10ª posição acabou por chegar de forma impressionante ao terceiro lugar do pódio.

Num fim-de-semana que foi marcado pelas intensas chuvas que motivaram o cancelamento das sessões de treinos no sábado, a prova 'a doer' acabou por se realizar sem sobressaltos.

Segue-se a prova argentina. A corrida realiza-se no dia 9 de abril.

Conteúdo publicado por Sportinforma