Moto 2

09-04-2017 19:01

Histórico: Miguel Oliveira alcança 2.º lugar na Argentina em Moto 2

No traçado de Termas de Rio Hondo, o português alcançou a sua primeira ´pole` em Moto2, a terceira da carreira, depois de duas ´pole positions` em Moto3.
Miguel Oliveira, piloto da KTM (Moto 2)
Foto: DR

Miguel Oliveira, piloto da KTM (Moto 2)

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Miguel Oliveira está ´on fire` no Moto 2. O piloto português da KTM terminou a segunda prova do Mundial no segundo lugar e subiu ao 3.º lugar do campeonato.

Depois do brilhante quarto lugar na primeira prova do Mundial, realizado no circuito de Losail, no Qatar, o jovem piloto de Almada mostrou que está neste mundial de Moto2 para fazer história. Miguel Oliveira surpreendeu tudo e todos e conseguiu o melhor tempo na qualificação, partindo assim da ´pole position` para este grande Prémio da Argentina.

No traçado de Termas de Rio Hondo, o português alcançou a sua primeira ´pole` em Moto2, a terceira da carreira, depois de duas ´pole positions` em Moto3, onde sagrou-se vice-campeão na época passada.

Oliveira partiu bem mas acabou por ser ultrapassado na primeira curva por Franco Morbidelli e Alex Márquez. Os dois pilotos imprimiram um ritmo frenético nas primeiras voltas e foram-se embora, deixando a concorrência para trás. Miguel Oliveira foi ganhando tempo a Thomas Luthi e a ficar cada vez mais sozinho no terceiro lugar, ao mesmo tempo que ia encurtando tempo para Alex Marquez.

Na frente, Morbidelli disparava a liderança, com o irmão de Marc Marquez a não ter argumentos para acompanhar o italiano.

Com o passar do tempo, Miguel Oliveira começou a rodar no ritmo de Morbidelli mas mais rápido que Marquez, roubando assim tempo ao espanhol. O português foi-se chegand aos da frente, numa altura em que Marquez já estava outra vez na traseira de Morbidelli.

Marquez chegou mesmo a ultrapassar Morbidelli mas o italiano voltou a roubar-lhe o lugar. Mais atrás, Miguel Oliveira vinha a ganhar tempo aos da frente até que na derradeira volta, Alex Marquez caiu, abrindo a porta da vitória a Morbidelli.

Miguel Oliveira terminou em segundo, com Thomas Luthi a acabar em terceiro.

Na classificação geral, após duas provas, o campeonato é liderado por Franco Morbidelli, com 50 pontos, frutos de duas vitórias. Thomas Lutti é segundo com 36, Miguel Oliveira é 3.º cmo menos três pontos.

*Artigo atualizado

Conteúdo publicado por Sportinforma