Moto2

05-05-2017 16:02

Miguel Oliveira consegue o 7º melhor tempo no treinos livres do GP de Espanha

Piloto português vai participar na corrida que decorre até domingo em Jerez de la Frontera
Miguel Oliveira, piloto da KTM (Moto 2)
Foto: DR

Miguel Oliveira conseguiu o sétimo melhor tempo nos treinos livres

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi esta sexta-feira o sétimo mais rápido nos treinos livres de Moto2 do Grande Prémio de Espanha, quarta prova do Mundial de motociclismo, a decorrer até domingo em Jerez de la Frontera.

Com a primeira sessão de treinos livres marcada pela chuva, que originou várias quedas, foi na segunda que os pilotos realizaram os melhores tempos no circuito de Jerez, com especial destaque para o espanhol Alex Marquez (Kalex), que foi o mais rápido em pista.

Alex Marquez, sexto classificado do Mundial de Moto2, foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres, com 1.58,299 minutos na primeira (molhada) e 1.43,121 na segunda (seca).

O piloto português Miguel Oliveira, terceiro ao fim de três provas do Mundial, realizou o oitavo tempo na primeira sessão, com 2.00,160 minutos, e o sétimo na segunda, com 1.43,544 minutos.

Até ao momento, Miguel Oliveira começou a época com um quarto lugar no Qatar, seguido de um segundo posto na Argentina, onde conquistou a ‘pole position’, e cortou a meta em sexto no GP das Américas, em Austin (Estados Unidos).

O Grande Prémio de Espanha prossegue no sábado com a qualificação para a prova que decorre domingo no circuito de Jerez de la Frontera.

Conteúdo publicado por Sportinforma