Moto2

20-05-2017 16:30

Miguel Oliveira consegue o 17º tempo de qualificação para o GP de França

Oliveira completou a sua melhor volta ao circuito de Le Mans em 1.37,440 minutos, mais 892 milésimos do que o autor do melhor registo, o suíço Thomas Luthi.
Miguel Oliveira foi sexto no GP das Américas
Foto: EPA/Noushad Thekkayil

Miguel Oliveira conseguiu o 17º tempo de qualificação

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O português Miguel Oliveira, aos comandos de uma KTM, fez hoje o 17.º tempo na qualificação para o Grande Prémio de França de Moto2, quinta prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

Oliveira completou a sua melhor volta ao circuito de Le Mans em 1.37,440 minutos, mais 892 milésimos do que o autor do melhor registo, o suíço Thomas Luthi (Kalex), que rodou em 1.36,548 e que vai partir da 'pole position' no domingo.

Na sua segunda temporada em Moto2, esta foi a pior qualificação do português, cujo pior lugar na grelha de partida foi o sétimo no Grande Prémio das Américas e o melhor foi a 'pole' na Argentina.

O piloto português ocupa o terceiro lugar no Campeonato do Mundo da classe intermédia, a 16 pontos do líder, o italiano Franco Morbidelli (Kalex), que hoje foi o terceiro mais rápido, a apenas 11 milésimos de Baldassarri.

Com o segundo tempo e um lugar na primeira fila, entre Luthi e Morbidelli, vai estar o italiano Francesco Bagnaia (Kalex).

Conteúdo publicado por Sportinforma