O piloto português Tiago Monteiro (Honda) foi este domingo forçado a abandonar a segunda prova do Mundial de Carros de Turismo, em Marraquexe, Marrocos, depois de embater contra um muro na segunda jornada do WTCC.

Sábado, na qualificação, Monteiro foi forçado a abandonar prematuramente devido a um toque no muro, situação que voltaria a repetir-se hoje na primeira corrida, depois do amortecedor do Honda Civic ceder e atirar o piloto português, mais uma vez, contra o muro.

Os danos no automóvel não foram possíveis de reparar em tempo útil de forma a poder participar na segunda prova do dia.

“Sabíamos desde o início que este circuito seria bastante agressivo para os amortecedores, devido aos corretores. Foi um problema durante todo o fim de semana. Infelizmente, na corrida de hoje, e mesmo com todas as cautelas que tive, uma parte do suporte do amortecedor cedeu e fui projetado contra os muros. Não era o desfecho que esperávamos, mas há corridas assim”, disse Tiago Monteiro, em declarações à sua assessoria de imprensa.

O piloto dinamarquês Michel Nykjaer foi o primeiro vencedor do dia na jornada dupla do WTCC que teve lugar em Marraquexe. O piloto dinamarquês bateu o italiano Gabriele Tarquini por uma margem mínima, para obter a sua primeira vitória no WTCC.

À partida para a teceira ronda do WTCC, que vai ter lugar a 27 e 28 de abril, na Eslováquia, Tiago Monteiro ocupa a sétima posição do mundial (14 pontos), liderado por Yvan Muller (58).