Armindo Araújo e Miguel Ramalho já estão na Suécia e totalmente preparados para dar início ao novo desafio que, desde ontem, fez notícia em todo o mundo.

A dupla do WRC TEAM MINI PORTUGAL fará a estreia com o MINI John Cooper Works WRC nos pisos de neve, um terreno que não lhe é desconhecido, e parte para a segunda das treze provas do calendário 2012 mais motivada que nunca.

Com o arranque da competição marcado para a próxima quinta-feira, o piloto de Santo Tirso teve já oportunidade de efetuar mais de uma centena de quilómetros sobre a neve e no final do teste, mostrou-se muito satisfeito com as ilações retiradas.

«Testámos pela primeira vez com o MINI na neve e fiquei agradado com o seu comportamento. Estivemos em duas especiais diferentes e fizemos algumas alterações e penso termos escolhido uma boa afinação para a prova», começou por dizer Armindo Araújo.

Na primeira prova com as cores do WRC TEAM MINI PORTUGAL, a dupla portuguesa espera conseguir um bom resultado, mesmo sabendo que a grande quantidade de pilotos nórdicos deverá trazer mais dificuldades a quem não corre no seu terreno de eleição.

«Os pilotos nórdicos partem sempre com alguma vantagem nesta prova. Ainda assim, vamos dar o nosso melhor e tentar alcançar um bom resultado. Estamos muito motivados com este novo desafio e queremos começá-lo da melhor forma possível», assegura o piloto apoiado pela MINI, GALP e MCA.

O Rali da Suécia tem início marcado para a próxima quinta-feira, com a realização da Super-Especial de Karlstad. Sexta-Feira, sábado e domingo disputar-se-ão as restantes 23 Provas Especiais, num rali que terá cerca de 350 km cronometrados.