A Motorsport Itália anunciou em comunicado que Armindo Araújo deixou de ser piloto da Team MINI Portugal no WRC. O australiano Chris Atkison será o seu substituto já no Rally da Alemanha.

Em comunicado, o manager da Motorsport Itália, Bruno Pianto, explica que «esta época existiu demasiada pressão desde o início» e após uma conversa com o piloto ficou decidido que «era melhor para ele fazer uma pausa, relaxar e readquirir o seu foco no desporto e a forma como ele o encara».

Veja o comunicado:

 «Esta época existiu demasiada pressão desde o início. Só em Monte Carlo se soube que a nossa equipa teria a possibilidade de fazer correr dois pilotos em todas as provas do calendário.

O plano original era o Armindo correr sete provas como privado. Devido ao nosso longo e bem-sucedido relacionamento, queríamos que o Armindo ficasse com a equipa durante toda a temporada e ele teve o prazer de se juntar a nós nesta nossa jornada.

Como podem imaginar, esta foi uma das maiores notícias que qualquer piloto pode ter. No entanto, a pressão sobre ele foi significativa.

Depois do Rali da Finlândia e de conversas posteriores com o Armindo, decidimos que era melhor para ele fazer uma pausa, relaxar e readquirir o seu foco no desporto e a forma como ele o encara.

Criámos uma grande história juntos e é justo dizer que ele sempre esteve motivado e determinado na sua carreira.

Trabalhamos juntos há muitos anos, até conseguimos ganhar dois títulos mundiais no PWRC! No entanto, há uma altura em que temos de admitir que algo não está bem, e espero que tenhamos chegado a essa conclusão na altura certa», pode ler-se.