A Volkswagen apresentou hoje a equipa que vai disputar o Campeonato do Mundo de ralis de 2013, sem colocar pressão nos pilotos Sebastien Ogier e Jari-Matti Latvala para a conquista de vitórias ao volante do Polo R WRC.

O carro que o espanhol Carlos Sainz, antigo bicampeão mundial de ralis, ajudou a desenvolver, vai ter um terceiro piloto a partir do Rali de Portugal, o norueguês Andreas Mikkelsen, de 23 anos, que se juntará ao francês e ao finlandês na quarta prova do Mundial do próximo ano.

«Estamos todos muito emocionados e ansiosos para que comece a competição. O carro é bom, mas ainda falta saber como se comportará em competição. Este ano tentaremos ser competitivos e tentar lutar pelas vitórias em 2014», observou o alemão Jost Capito, diretor da equipa.

Ogier, de 29 anos, manifestou-se «muito confiante» num bom desempenho do Polo R WRC e Latvala, de 27, assinalou que o carro «já obteve bons resultados nos testes e falta apenas melhorar alguns detalhes quando começar a competição».

O Campeonato do Mundo de Ralis de 2013, que volta a ter passagem por Portugal, começa a disputar-se a 15 de janeiro, em Monte Carlo, no Mónaco.