Dani Sordo (Citroën DS3) assumiu hoje, inesperadamente, a liderança do Rali de Alemanha, nona ronda do Campeonato do Mundo (WRC), beneficiando de um “azar” de Jari-Matti Latvala, num dia em que a prova esteve perto de ser anulada.

O piloto espanhol, que iniciou a terceira etapa na terceira posição, com 26,3 segundos de desvantagem para o finlandês, viu Latvala protagonizar uma saída de pista, devido a problema mecânico no seu Volkswagen Polo, e, perto do final, superou Thierry Neuville (Ford Fiesta), garantindo o comando com apenas 0,8 segundos de vantagem sobre o belga.

Na terceira posição, segue agora o finlandês Mikki Hirvonen (Citroen DS3), a mais de um minuto da liderança.

Para hoje, estavam agendadas oito especiais na zona de Tier, num total de 153,7 quilómetros, mas quando faltava apenas disputar o último troço cronometrado (41 quilómetros), a organização suspendeu a prova devido a um grave acidente ocorrido no Rali da Alemanha histórico, que decorre em simultâneo e em que resultou na morte de uma dupla holandesa.

A direção da prova germânica ainda ponderou a sua anulação, mas acabou por confirmar que domingo se irá realizar a quarta e última etapa, que terá duas especiais, num total de 49,16 quilómetros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.