Os franceses Sébastien Ogier e Sébastien Loeb protagonizaram hoje uma intensa luta no Rali de França, para terminarem a terceira etapa em terceiro e quarto lugar, a poucos segundos do líder, o finlandês Jari-Matti Latvala.

O aguardado duelo entre Ogier (Volkswagen Polo), novo campeão do Mundo, e Loeb (Volkswagen Polo), o seu antecessor, tardou, devido ao mau arranque de Ogier na sexta-feira, mas está em curso e promete acentuar-se no domingo, nas seis últimas especiais do rali, com apenas cinco segundos a separarem o primeiro do quarto.

Latvala (Volkswagen Polo) possui quatro décimos de vantagem sobre o espanhol Dani Sordo (Citroën), enquanto Ogier e Loeb estão respetivamente a segundo e meio e a cinco segundos do comandante.

Enquanto o belga Thierry Neuville foi vítima de um furo na 11.ª classificativa e caiu da liderança para a quinta posição, Ogier fez o melhor tempo em cinco dos troços do dia e anulou grande parte do seu atraso, conservando as suas hipóteses de triunfo na Alsácia.

«Ataquei correndo todos os riscos. Era necessário, porque toda a gente na frente está a fundo. Depois de um dia difícil, era preciso reagir», explicou Ogier, que na quinta-feira assegurou matematicamente o seu primeiro título mundial.

O desempenho de hoje permitiu-lhe ultrapassar Loeb, que se queixou da excessiva sobreviragem do seu carro. Mesmo assim, o campeão mundial dos últimos nove anos foi o mais rápido da 10.ª especial, somando o 900.º "scratch" da sua carreira.

No domingo, serão disputadas as últimas seis especiais, nomeadamente em Haguenau, terra natal de Loeb, que ali passará os últimos minutos da sua carreira ao volante de um WRC.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.