O automobilista espanhol Carlos Sainz confirmou a presença no Rali Dakar de 2014, corrida que venceu em 2010, segundo informou hoje a equipa da Red Bull Rally.

Depois de ter falhado a prova em 2012, "El Matador" (como é conhecido no mundo do automobilismo) confirmou que voltará a participar, como sucedeu no ano passado, na maior prova do mundo de todo-o-terreno ao volante de um carro da Red Bull, desenhado em conjunto com o chefe da equipa, Philippe Gache e o próprio piloto espanhol.

«Este ano tenho vindo a trabalhar com Philippe Gache, que tem vasta experiência em carros em Dakar. Já trabalhei com ele no Espanha Historic Rally, que ganhei com um Porsche 911. Assim, sei que nós podemos ter sucesso juntos», disse Carlos Sainz num comunicado da equipa.

Sainz admitiu sentir-se otimista em relação à prova: «Eu tenho um bom pressentimento em relação ao carro que vamos levar ao Dakar. O objetivo é levá-lo até ao fim. Podemos ser rápidos ou lentos, mas o importante é não parar nunca. Testámos o carro e trabalhámos duro nas últimas semanas para identificar os problemas e corrigi-los antes da corrida».

O bicampeão do mundo de ralis (90 e 92) terá como copiloto o alemão Timo Gottschalk, vencedor da prova em 2011 como navegador do qatari Nasser Al-Attiyah.

A edição de 2014 disputa-se entre 55 a 18 de janeiro, num trajeto que passará pela Argentina, Bolívia e Chile.