O trânsito na zona de Belém, em Lisboa, vai estar condicionado entre terça-feira e a madrugada de sexta-feira devido à realização da Super Especial do Rali de Portugal, na quinta-feira, informou hoje a Câmara Municipal.
Segundo a informação da autarquia, a partir de terça-feira têm início os condicionamentos à circulação e ao estacionamento devido ao começo da montagem de equipamentos na Praça do Império.
A partir das 20h00 de quarta-feira e até cerca das 02h00 de sexta-feira vai estar encerrada a circulação na Praça do Império.
O trânsito proveniente de poente pela Rua Bartolomeu Dias vai ser desviado para a Avenida do Restelo, enquanto a circulação pelo lado nascente, da Rua de Belém, vai ser deslocada para a Rua dos Jerónimos.
Em alternativa a estes desvios, o trânsito deverá prosseguir pela Avenida da Índia.
Na quinta-feira, a partir das 13h00, a circulação será feita numa faixa em cada sentido na Avenida da Índia, entre a interceção da Rua Mécia Mouzinho de Albuquerque e a Avenida Torre de Belém.
Durante estes dias, o estacionamento junto dos pastéis de Belém, Museu da Marinha e Padrão dos Descobrimentos fica exclusivamente dedicado ao apoio ao evento.
Fica, no entanto, disponível um parque para motociclos no parque próximo do Museu de Marinha e um local de estacionamento para pessoas com mobilidade condicionada no Largo dos Jerónimos.
Os museus e equipamentos culturais da zona vão estar em funcionamento nos horários habituais.