O atual campeão do mundo de Ralis, o francês Sebastien Ogier (Volkswagen), terminou hoje a segunda etapa do Rali de Espanha na liderança da prova, com 36,6 segundos de vantagem sobre o finlandês Jari-Matti Latvala.

Ogier, que lidera o Campeonato do Mundo de Ralis com 217 pontos, deu assim mais um passo para vencer a prova espanhola - disputada na Catalunha - e ampliar os 27 pontos que tem de vantagem sobre o seu companheiro de equipa, Jari-Matti Latvala, o único que ainda pode "roubar-lhe" o bicampeonato.

Para conquistar o título, Ogier só precisa de ganhar um ponto a Latvala em Espanha, já que depois deste apenas resta o Rali do Reino Unido (disputado no País de Gales).

No final do segundo dia do Rali de Espanha, o terceiro lugar foi para o norueguês Mads Ostberg (Citroen), a 37,2 segundos do líder, mas seguido de muito perto, um décimo de segundo apenas, por outro norueguês, Andreas Mikkelsen (Volkswagen).

O finlandês Mikko Hirvonen (Ford Fiesta WRC) é quinto, a 41,4 segundos do mais rápido.

Nas primeiras "especiais" cronometradas do dia (gravilha e asfalto) assistiu-se a três mudanças de líder da geral: Mikkelsen manteve o primeiro lugar que conquistou na "super-especial" de quinta-feira apenas por um troço, sendo destronado pelo belga Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) logo na segunda especial.

Mas Ogier acertou o ritmo e subiu ao primeiro lugar a partir da quarta classificativa.

Neuville acabou o dia a perder bastante tempo, devido a um furo no sétimo troço.

O Rali de Espanha prossegue no sábado, com seis classificativas especiais (todas em asfalto), e termina no domingo (mais quatro "especiais" em asfalto, a última uma "Powerstage" que atribui pontos adicionais aos três primeiros).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.