O francês Sebastien Ogier (Volkswagen), que já assegurou o título do Mundial 2014, manteve hoje a liderança do Rali do Reino Unido, após a segunda etapa, com uma vantagem de 58 segundos sobre o finlandês Mikko Hirvonen (Ford).

Fora da luta pela vitória na 13ª e última prova da temporada ficou o finlandês Jari Matti Latvala, que sofreu um acidente, na primeira especial do dia, que o deixou na oitava posição, a 3.38,1 minutos do líder e companheiro de equipa.

O atraso de Latvala, que partiu para a etapa a apenas seis segundos dos de Ogier, "hipoteca" as hipóteses de Volkswagen superar o recorde de "dobradinhas" na mesma temporada.

A marca alemã conseguiu esta temporada colocar dois pilotos no pódio em oito provas, tal como a marca francesa Peugeot conseguiu fazer em 2002.

Na terceira posição do rali do Reino Unido segue o britânico Kris Meeke (Citroen), com uma desvantagem de 1.01,05 minutos em relação a Ogier.

"Não foi um dia fácil. O traçado estava muito escorregadio e estou contente que a etapa tenha acabado. Tenho alguma vantagem e amanhã [domingo] só tenho de cruzar a meta", afirmou Ogier, que assegurou o segundo título consecutivo a 26 de outubro no rali da Catalunha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.