O belga Thierry Neuville (Hyunday) assumiu este sábado a liderança do Rali da Suécia, após a terceira etapa da segunda prova do Mundial, com 1,5 segundos de vantagem sobre o anterior primeiro classificado, o norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen).

Neuville alcançou o melhor tempo na última das oito especiais cronometradas do dia, deixando o francês Sébastien Ogier (Volkswagen), bicampeão do mundo, no terceiro posto, a 9,6 segundos.

"Certamente será uma das melhores especiais da minha carreira. Eu senti-me bem ao volante e, realmente, gostei do meu desempenho", afirmou Neuville, que vai partir na dianteira para os últimos 46,74 quilómetros dos três troços cronometrados na neve sueca, no domingo.

Mikkelsen tinha chegado ao primeiro lugar na sexta-feira, quando Ogier, que venceu em Montecarlo o primeiro rali da temporada, e Jari-Matti Latvala, seus companheiros de equipa, perderam tempo, devido a uma avaria no limpa para-brisas, no caso do francês, e uma saída de estrada, no caso do finlandês, que venceu o rali sueco em 2014.