O piloto francês Sebastien Ogier (Volkswagen), bicampeão e atual líder do Mundial, venceu na quinta-feira a ‘super especial’ do Rali da Argentina, quarta prova do Campeonato do Mundo da especialidade.

Em Merlo, na província argentina de San Luis, Ogier gastou 2.32 minutos para completar os 2,68 quilómetros da tirada, superando por dois milésimos o norueguês Andreas Mikkelsen, colega de equipa na Volkswagen, e o britânico Kris Meeke, da Citroen.

O finlandês Jari-Matti Latvala, também da Volkswagen e vencedor da edição de 2014, foi o quarto mais rápido, a três milésimos do bicampeão mundial.

“Este é um único rali que ainda não ganhei e, por isso, vou fazer tudo para o conseguir este ano. Vai ser um desafio difícil, porque os traçados são muito exigentes”, comentou Ogier depois de ter terminado a ‘super especial’.

Hoje disputam-se as cinco primeiras especiais, na serra de Córdoba, num total de 145,47 quilómetros. O dia termina com nova ‘super especial’ no parque temático de Villa Carlos paz.

Ao fim das três primeiras provas do Mundial de ralis, Ogier lidera a classificação, com 81 pontos, mais 34 que o perseguidor direto, Andreas Mikkelsen.

A próxima prova do Mundial disputa-se em Portugal, entre 21 a 24 de maio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.