Os responsáveis do Rali de Portugal vão aguardar por sexta-feira de manhã para avaliar a viabilidade de passagem no troço de Ponte de Lima, que está ameaçado por um incêndio, disseram hoje à Lusa fontes ligadas à organização.

O Automóvel Clube de Portugal, promotor do evento, não assumiu uma posição oficial, mas prevê tomar uma decisão às 07h00 de sexta-feira, ou seja, duas horas e 40 minutos antes do arranque da classificativa de Ponte de Lima, a primeira do dia e segunda do rali.

O incêndio lavra desde as 14h30 numa zona de pinhal na freguesia de Cabração, onde se situa um dos locais destinados ao público desta classificativa do Rali de Portugal, e às 22h30 havia ainda três frentes ativas e 160 bombeiros a combater as chamas.

Na sexta-feira, segundo dia do Rali de Portugal, estão previstas seis especiais, com duas passagens nos troços de Ponte de Lima, Caminha e Viana do Castelo.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte Lima espera que alterações climatéricas ajudem a apagar um incêndio Em declarações à agência Lusa, Carlos Lima manifestou-se confiante de que "o arrefecimento noturno e a humidade" vão permitir extinguir as chamas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.