Miguel Campos (Peugeot) terminou o segundo dia do Rali de Portugal como o mais rápido entre os portugueses, num final de etapa marcado pelas desistências de Bernardo Sousa (Peugeot) e de João Barros (Ford).

Bernardo Sousa, que havia terminado a secção da manhã na frente do pelotão nacional, foi forçado a desistir com um furo no radiador do Peugeot 208 T16, com que alinhou à partida deste Rali de Portugal, na categoria WRC2, não conseguindo arrancar para a última especial de classificação do dia, a segunda passagem pelo troço de Viana do Castelo.

Também João Barros foi forçado a abandonar, depois de a suspensão ter cedido durante a segunda passagem pelo troço de Caminha.

Sem dois dos concorrentes mais fortes, e beneficiando ainda do furo que atrasou em mais de cinco minutos José Pedro Fontes (Citroen), Miguel Campos chega assim ao final do dia como melhor português, sendo 24.º na geral, a 7 minutos e 45,6 segundos do líder, Jari-Matti Latvala, finlandês da Volkswagen.

No segundo lugar, entre os portugueses, está agora Pedro Meireles (Skoda), 28.º, mas já a mais de 2 minutos de Campos, sendo Miguel Barbosa (Ford) o terceiro entre os pilotos nacionais, 32.º na geral, a 1 minuto e 15,6 segundos de Meireles e a mais de três minutos do piloto do Peugeot.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.