O neozelandês Hayden Paddon (Hyundai) terminou esta sexta-feira o segundo dia do rali da Sardenha na liderança da prova, num dia marcado pela desistência do espanhol Dani Sordo (Hyundai) e pela recuperação de Sebastien Ogier (Volkswagen).

Ao ser um dos últimos a partir para a pista, Paddon foi beneficiado ao encontrar o caminho mais limpo e a terra em melhores condições. O neozelandês aproveitou bem esse facto, terminando com 8,8 segundos de vantagem sobre o segundo classificado, o francês bicampeão do mundo Sebastien Ogier.

Depois de ontem ter feito apenas o sexto tempo da superespecial de quinta-feira, Ogier jogou ao ataque e, mesmo tendo sido o primeiro a sair para os troços, conseguiu recuperar quatro posições na geral, beneficiando também de um azar do companheiro de equipa Jari-Matti Latvala.

O finlandês viu-se atrasado por um furo na roda traseira do lado esquerdo, depois de ter embatido num muro após uma chicane, tendo feito apenas o sexto tempo e perdendo 21,9 segundos para Ogier, tendo agora uma desvantagem de 25,8 segundos para o líder da prova.

Menos sorte teve Dani Sordo. O espanhol da Hyundai foi forçado a abandonar quando ocupava a quarta posição da geral, depois de ter ficado sem a roda traseira.

No sábado corre-se a segunda etapa, com mais nove ‘tiradas’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.