Andreas Mikkelsen vai continuar a ser piloto de ralis da Volkswagen Motorsport, prolongando o seu contrato por vários anos, anunciou esta terça-feira a marca alemã, em comunicado.

Mikkelsen, que festejou na segunda-feira 26 anos, está atualmente em terceiro lugar no campeonato do mundo de ralis (WRC), fazendo equipa com Ola Floene.

Nas duas primeiras posições do Mundial estão outros dois pilotos da Volkswagen que já tinham acordos de longa duração: o francês Sébastien Ogier, duplo campeão do mundo, e o finlandês Jari-Matti Latvala.

"É uma boa notícia (...), tivemos muito sucesso juntos ao longo dos dois últimos anos e pensamos que a primeira vitória é só uma questão de tempo", escreveu Jost Capito, diretor da VW Motorsport.

Andreas Mikkelsen está na Volkswagen desde 2011 e começou a correr por uma outra marca do grupo, a Skoda, ganhando o campeonato IRC no mesmo ano.

Desde 2012 que esteve ligado ao lançamento do Polo-R. Ainda não ganhou nenhum rali do Mundial mas já por várias vezes subiu ao pódio.