O francês Sébastien Ogier (VW Polo-R), bicampeão mundial, venceu hoje o Rali da Polónia, sétima etapa do Mundial, e cimentou ainda mais a sua liderança no campeonato com o quinto triunfo da temporada.

Na frente desde a sétima das 18 especiais, Ogier somou o 29.º triunfo da carreira, somando, na Polónia, o máximo de 28 pontos, por ter também vencido a ‘power stage’, em Baranowo, que lhe deu três pontos extra.

O francês terminou a prova com 11,9 segundos de avanço sobre o norueguês Andreas Mikkelsen (VW Polo-R) e 23,0 sobre o estónio Ott Tanak (Ford Fiesta RS).

“Este ano estou a conseguir grandes vitórias, mas esta é sempre especial. Durante noventa por cento do rali estive à frente e levo 28 pontos, é uma forma perfeita de começar as férias”, disse o francês

O norueguês Mads Ostberg (Citroen DS3), que partia para esta prova na segunda posição do Mundial, foi apenas nono classificado, a 2.18,2 minutos.

No Mundial, Ogier tem 161 pontos e o único piloto a atingir a centena de pontos, com Mikkelsen na segunda posição, com 83, e Ostberg na terceira, com 69.

O Mundial regressa no final do mês de julho, com o Rali da Finlândia, de 30 de julho a 02 de agosto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.