O piloto francês Sébastien Ogier, ao volante de um Volkswagen Polo-R, tricampeão mundial de ralis, lidera o Rali do México, terceira prova do Campeonato do Mundo, que se iniciou quinta-feira no estado de Guanajuato.

Depois de ter vencido as duas primeiras provas do Mundial, em Monte Carlo e na Suécia, Ogier, que conquistou o título nos três últimos anos, necessitou de apenas três ‘super-especiais’ para colocar a concorrência em sentido.

O piloto francês ainda foi surpreendido pelo belga Thierry Neuville (Hyundai i20) no troço inaugural, mas repôs a ‘normalidade’ nos dois seguintes, terminando com tempo total de 4.16,5 minutos, menos 1,7 segundos do que Neuville.

O finlandês Jari-Matti Latvala, também ao volante de um Volkswagen Polo-R, segue no terceiro lugar, a 3,3 segundos do colega de equipa, que está a disputar o 100.º rali da carreira, iniciada, precisamente, no México, em 2008.

O Rali do México começa ‘a sério’ nas estradas de terra de Guanajuato ainda hoje, com a realização de sete provas especiais de classificação, ao longo de 145 quilómetros.