Miguel Campos (Skoda Fabia R5) foi o melhor português na edição de 2016 do Rali de Portugal, ao terminar hoje a quintra prova do Mundial no 14.º lugar da geral, a 15.52 minutos do vencedor, o britânico Kris Meek (Citroen DS3).

Entre os WRC2, o piloto de Famalicão entrou para o último dia do rali na luta por um lugar no pódio, mas acabou por comprometer o objetivo com uma escolha errada da afinação para a primeira classificativa do dia, que se apresentava com alguma lama após a chuva que caiu durante a noite.

Miguel Campos terminou no quinto lugar entre os WRC2, ainda assim um resultado dentro dos objetivos inicialmente traçados. "Muito satisfeito por ter sido ser o melhor português e acabar entre os seis primeiros no WRC2", disse no final.

O segundo melhor entre os portugueses foi João Fernando Ramos (Mitsubishi Lancer EVO X), no 47.º lugar, a 1:18.05,7 do vencedor.

Bernardo Sousa, que ocupava a segunda posição entre os pilotos lusos, capotou na última classificativa do dia e viu assim fugir-lhe o triunfo na estreia no Troféu DMACK, o grande objetivo do piloto para a atual temporada de ralis. A vitória no campeonato tem como prémio uma presença na equipa oficial DMACK no WRC2 no Mundial do próximo ano, com um Ford Fiesta R5.

Para Miguel Campos, o desafio que se segue é o Rali dos Açores, terceira prova do campeonato nacional, já no próximo fim de semana, enquanto Bernardo Sousa volta a competir apenas a 01 de julho, no Rali da Polónia, segunda das cinco provas do Mundial pontuáveis para o troféu DMACK.