O piloto português Bruno Magalhães (Ford Fiesta RS) lidera a 57.ª edição do Rali Vinho Madeira, após uma primeira etapa composta por 11 classificativas, disputadas sob um calor intenso, a rondar os 35 graus centígrados.

Bruno Magalhães, que venceu as duas últimas edições da prova madeirense, tem agora uma cómoda vantagem de 10,4 segundos sobre o madeirense Alexandre Camacho (Peugeot 208 T16 RS), segundo classificado, e 12,3 segundos sobre José Pedro Fontes (Citroen DS3 R5), que é agora o terceiro da 'geral'.

Contudo, o Rali Vinho Madeira tem sido pautado pelo equilíbrio verificado entre os concorrentes, em que a grande surpresa foi o madeirense Alexandre Camacho, vencedor de três 'classificativas', tantas quantas o líder Bruno Magalhães, a acusar algum desgaste sobretudo nas duas provas de classificação noturnas.

Depois de um percalço na PEC8, com o motor do Citroen DS3 R5 partido, o francês Robert Consani ficou fora do Rali Vinho Madeira, que tem agora 33 pilotos em prova, de entre os 44 que iniciaram a prova madeirense.

O Rali prossegue no sábado, dia em que os pilotos cumprem mais oito troços cronometrados. O forte calor previsto deverá voltar a constituir grande adversidade para os pilotos, que terão de enfrentar temperaturas novamente a rondar os 35 graus centígrados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.