Motores/WRC

20-08-2016 16:33

Rali da Alemanha: Lefebvre e Moreau fora de perigo depois de acidente

sofrem lesões e fraturas no Rali da Alemanha, mas estão estáveis
Lefebvre e Moreau sofrem lesões e fraturas no Rali da Alemanha, mas estão estáveis
Foto: Red Bull

Lefebvre e Moreau sofrem lesões e fraturas no Rali da Alemanha, mas estão estáveis

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os franceses Stephane Lefebvre e Gabin Moreau, piloto e co-piloto da Citroen, que sofreram hoje um aparatoso despiste na décima especial do Rali da Alemanha, sofreram lesões internas e fraturas, mas encontram-se em situação estável.

“Os exames mostraram lesões internas e fraturas, mas, de acordo com os médicos, não estão em estado crítico”, refere o curto comunicado distribuído pela organização do Rali da Alemanha, sem acrescentar mais pormenores.

Stephane Lefebvre e Gabin Moreau foram transportados por helicóptero para um hospital de Trevéris, depois de um aparatoso despiste durante a décima especial, ao quilómetro 12 dos 40 quilómetros desta espacial, que acabou por ser anulada para permitir a assistência médica aos dois pilotos da Citroen.

Na altura do despiste, Lefebvre seguia no sexto lugar do Rali da Alemanha, nona prova do Mundial, e esta manhã foi mesmo o mais rápido nas especiais 8 e 9.

Na conta oficial no Facebook de Lefebvre é explicado que ambos se mantiveram conscientes durante a viagem de helicóptero e que Gabin Moreau teve de ser operado ao tornozelo esquerdo.

Conteúdo publicado por Sportinforma