WRC

07-04-2017 18:34

Kris Meeke lidera Rali da Córsega

Ogier lidera o mundial de pilotos, depois de três provas, com 66 pontos, à frente do finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota).
Kris Meeke
Foto: Roni Rekomaa / Lehtikuva / AFP

Kris Meeke

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O britânico Kris Meeke (Citroen), sexto classificado do Mundial, lidera o Rali da Córsega no final da primeira etapa, composta por quatro especiais, à frente do francês Sébastien Ogier (Ford) e do belga Thierry Neuville (Hyundai).

Meeke tem perto de 10 segundos de vantagem para o tetracampeão mundial e atual líder do WRC e quase 26 sobre Neuville, depois de ter vencido três das quatro especiais da quarta prova do mundial.

Ogier, que venceu este rali em 2016 e consumou na Córsega o quarto título mundial, venceu a terceira especial do dia e procura repetir o triunfo alcançado no México, em março, na terceira prova do campeonato.

No sábado, realiza-se a etapa mais longa da prova, com cerca de 130 quilómetros divididos em quatro classificativas, com os pilotos a cumprirem, por duas vezes, o trajeto La Porta - Valle di Rostino, com 48,71 quilómetros, e outras tantas Novella – Pietralba, com 17,27 quilómetros.

Ogier lidera o mundial de pilotos, depois de três provas, com 66 pontos, à frente do finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota), com 58, e do estónio Ott Tanak, colega de equipa do francês na Ford, com 48 pontos.

Conteúdo publicado por Sportinforma