O belga Thierry Neuville (Hyundai) assumiu hoje a liderança do Rali da Córsega, quarta etapa do mundial, tirando partido do abandono por problemas mecânicos do britânico Kris Meeke, líder do primeiro dia da prova francesa.

Neuville alcançou uma vantagem de 38,9 segundos de vantagem sobre o francês Sebastien Ogier (Ford), campeão do mundo em título, que cedeu 30 segundos na quarta e última especial devido a problemas mecânicos no seu carro.

No final da etapa mais longa do Rali da Córsega - cerca de 130 quilómetros divididos em quatro classificativas -, o espanhol Dani Sordo (Hyundai) terminou na terceira posição, a apenas a 11,7 segundos do finlandês Jari-Matti Latvala.

Kris Meeke (Citroen), sexto classificado do Mundial, que na sexta-feira terminou com uma vantagem de 10 segundos para Ogier, tetracampeão mundial e atual líder do WRC, e quase 26 sobre Neuville, abandonou por “problemas de motor”, de acordo com a sua equipa.

Ogier lidera o mundial de pilotos, depois de três provas, com 66 pontos, à frente do finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota), com 58, e do estónio Ott Tanak, colega de equipa do francês na Ford, com 48 pontos.

No domingo disputam-se as duas últimas especiais, a primeira com 53,7 quilómetros e a segunda com 10,4.