"Portugal tem todas as condições para seguir em frente: é o mínimo que todos no país exigimos", afirmou o treinador do FC Porto no dia em que o sorteio realizado na Cidade do Cabo, na África do Sul, senteciou a "equipa das quinas" num dos grupos mais difíceis da prova.

Jesualdo admite que o Brasil é "teoricamente" a selecção favorita do Grupo G, mas alertou para os perigos da Coreia do Norte e Costa do Marfim.

O "professor" lembrou o Mundial de 1966, alertando que numa fase final de um Campeonato do Mundo de Futebol não há favoritos: "Ao intervalo estávamos a perder 3-0 com uma tal de Coreia do Norte", afirmou o treinador mencionando um jogo dos quartos-de-final que Portugal venceu por 5-3, com quatro golos de Eusébio.

Portugal, que foi a penúltima equipa a ser sorteada esta tarde, defronta primeiro a Costa do Marfim em Port Elizabeth, a 15 de Junho (às 15 horas em Lisboa), encontra a Coreia do Norte no dia 21 (às 12h30) na Cidade do Cabo e termina a fase de grupos contra o 'escrete' em Durban, no dia 25 de Junho (às 15 horas).