Segundo o sítio oficial na Internet da FPF, o confronto entre a equipa das "quinas" e a selecção chinesa vai realizar-se em Portugal, "em local e horário a divulgar oportunamente".

Portugal já defrontou uma vez a China, a 25 de Maio de 2002, em Macau, num jogo inserido na preparação para o Mundial2002. A selecção lusa venceu, por 2-0, com golos dos avançados Nuno Gomes e Pauleta.

Apenas com uma data oficial da FIFA para jogos de preparação, as 32 selecções que estarão na fase final da prova só poderão realizar mais encontros de preparação depois de 16 de Maio, última data para os jogos de clubes.

Contudo, os jogadores das equipas que disputarem a final da Liga dos Campeões só se juntarão aos colegas de selecção após 22 de Maio, dia marcado para o encontro decisivo da prova, que se disputará no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

O seleccionador português, que observa actualmente 38 jogadores, vai divulgar os 23 escolhidos para o Mundial2010, logo após o final da Liga, a 09 de Maio.

Até 12 de Maio, ou seja, 30 dias antes do jogo de abertura do Mundial2010, entre a África do Sul e o México, as federações nacionais terão de apresentar uma lista de 30 pré-convocados, mas, segundo o director desportivo da FPF, Carlos Godinho, os seleccionadores "vão tentar evitar essa pretensão".

Depois de anunciada a lista final, esta poderá ser alterada até 24 horas antes do início da competição, mas apenas devido a lesão de um jogador, que terá de ser confirmada pelo comité médico da FIFA.

Portugal está integrado no Grupo G do Mundial2010 e inicia a sua participação frente à Costa do Marfim, a 15 de Junho, e defronta, seis dias depois, a Coreia do Norte, fechando a primeira fase frente ao Brasil, a 25.

Na África do Sul, a equipa das "quinas" vai ficar instalada em Valley Lodge, em Magaliesburg, um empreendimento com 72 quartos, situado a 45 minutos do aeroporto que faz os 'tranfers' para os jogos durante o Mundial.

O campo de treino, palco diário das sessões da selecção, fica a 10 minutos do alojamento e será aí que será montada toda a estrutura para a imprensa.