"Estamos extremamente satisfeitos", resumiu o director geral do COL, Danny Jordaan, que há duas semanas anunciou publicamente a sua preocupação pela fraca resposta da África do Sul e do continente africano em geral.

Uma vez terminada a terceira fase das cinco previstas para a venda de bilhetes, a perspectiva do COL mudou, visto que 79 por cento das solicitações de bilhetes recebidas nesta fase, isto é, 960 000, têm origem na África do Sul.

Em consequência desse facto, espera-se que dois terços dos espectadores do Mundial sejam sul-africanos, segundo os cálculos do secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke.

Em relação aos pedidos de bilhetes, regista-se um excesso para alguns jogos, nomeadamente o inaugural, os dois das meias-finais e a final, além de outro da primeira fase entre Brasil e Portugal (Gr.G), no dia 25 de Junho, em Durban.

Há 55 jogos com excesso de pedidos dos bilhetes mais baratos, o que vai obrigar à realização de um sorteio no dia 1 de Fevereiro para determinar os sortudos que terão direito aos bilhetes.

No total, segundo a FIFA, houve pedidos provenientes de 192 países, dos quais, excepção feita ao país anfitrião, os Estados Unidos registam o maior número, ou seja, 50 217 na terceira fase.

Segue-se o Reino Unido, que solicitou 41 529 bilhetes, a Austrália, com 15 523, o México com 14 804, a Alemanha com 14 647 e o Brasil com 10 767.

A próxima fase de venda, na qual serão colocados no mercado 400 mil bilhetes, iniciar-se-á a 9 de Fevereiro e terminará a 7 de Abril de 2010.

Para adquirir alguns destes bilhetes os adeptos terão de o fazer através do portal da FIFA, nos centros de venda que serão abertos no próximo dia 15 de Abril em cada uma das cidades anfitriãs da prova ou através de um serviço telefónico, cujo número para os adeptos de todo o mundo é o 0041445832010.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.