"Encaro esta nomeação com grande satisfação. Vem confirmar os desempenhos que ao longo dos últimos quatro anos têm vindo a ser efectuados pelo Olegário Benquerença, Bertino Miranda, José Cardinal e João Santos, em todo este percurso de pré-selecção que começou a seguir ao mundial da Alemanha", disse Vítor Pereira à Agência Lusa.

O árbitro português Olegário Benquerença foi hoje nomeado para o Campeonato do Mundo de futebol de 2010, na África do Sul, figurando entre os 30 nomes anunciados pela FIFA.

O árbitro de Leiria surge no Mundial, que se realiza entre 11 de Junho e 11 de Julho, acompanhado dos auxiliares Bertino Miranda e José Manuel Cardinal e do quarto árbitro João Santos.

"Estou muito satisfeito e todo este mérito pertence a Olegário Benquerença e à equipa que lidera. Fico muito satisfeito, como técnico e como dirigente".

De acordo com Vítor Pereira, a nomeação dos árbitros portugueses é sinal da melhoria do sector em Portugal e um "incentivo e um exemplo" para todos os outros.

"É uma nomeação para o maior evento do Mundo e um motivo de grande satisfação para todas as pessoas que gostam de futebol", concluiu.