A mesma fonte confirmou ainda que, neste momento, os bilhetes para o jogo com o Brasil "não estão disponíveis", embora possam vir a ser vendidos ingressos para o último jogo de 25 de Junho, porque há bilhetes reservados para as selecções e patrocinadores, que podem não ser adquiridos.

Contudo, a possibilidade de serem vendidos bilhetes para o último encontro da fase de grupos, que se disputa em Durban, só será conhecida antes do quinto e último período de vendas.

Portugal defronta a Costa do Marfim, a 15 de Junho, em Port Elizabeth, e a Coreia do Norte, a 21, na Cidade do Cabo.

Além do encontro entre Portugal e Brasil, há mais 10 já sem bilhetes disponíveis: o da final, os das meias-finais, dois dos quartos de final e outros dois dos oitavos de final. A estes, juntam-se ainda mais três da primeira fase - Inglaterra-Estados Unidos, Inglaterra-Eslovénia e Itália-Paraguai.

Esta informação foi disponibilizada na véspera do arranque da venda de mais 400 000 ingressos para a prova, que se jogará em 10 estádios de nove cidades sul-africanas.

Esta quarta e penúltima fase de venda de bilhetes prolonga-se até 07 de Abril, caso não esgotem até àquela data.

Até ao momento, foram vendidos cerca de dois milhões de bilhetes, embora os adeptos só possam ficar na posse dos mesmos em Abril, medida destinada a evitar eventuais problemas de pirataria e revenda.

Além da África do Sul, os adeptos da selecção dos Estados Unidos são os que maior número de ingressos adquiriu, logo seguidos dos apoiantes da Inglaterra, México, Austrália, Alemanha, Brasil, Canadá, França e Israel.