Queiroz, acompanhado do director técnico Carlos Godinho e outros membros do “staff” técnico da Federação Portuguesa de Futebol, visitou hoje demoradamente o “Valley Lodge”, onde a “selecção das quinas” ficará hospedada a partir de 7 de Junho.

A comitiva visitou ainda o liceu Bekker, em Magaliesburg, onde dois campos de treino estão a ser remodelados e receber um novo relvado adequado às exigências da alta competição, onde a equipa portuguesa treinará diariamente durante a competição.

“Estou satisfeito sobretudo por sentir o profissionalismo e o grande esforço que está a ser feito pelos responsáveis da FIFA e do comité organizador local para irem ao encontro de todos os nossos pedidos e preocupações. Estão a tentar fazer tudo conforme imaginámos que necessitaríamos aquando da nossa primeira visita aos locais”, disse no decorrer da visita o seleccionador nacional.

Queiroz e Godinho, que são acompanhados por Luís Magalhães, o oficial de ligação designado pela FIFA para a selecção portuguesa, Onofre Costa, assessor para a comunicação social, o comissário Marco Abreu, do corpo de Segurança Pessoal da PSP, Pedro Osório, da agência de viagens Cosmos, e Sara Castelão, da Olivedesportos, observaram em detalhe as excelentes condições ao dispor da FPF quer no “lodge”, quer no local designado para os treinos da equipa.

“Não será certamente por falta de condições que a selecção não terá uma boa prestação na prova. Nós vamos fazer boa figura e a equipa irá certamente prestigiar e honrar o futebol português. Vamos competir contra outras selecções que querem tanto como nós chegar à frente e vamos tudo fazer para ganhar os jogos e ser melhores do que os outros”, garantiu Queiroz.

O Valley Lodge, uma instalação hoteleira com pouco mais de 80 quartos, situada num vale verdejante no meio das montanhas de Magalies, possui excelentes condições e uma tranquilidade e isolamento ideais para reduzir os níveis de stress dos jogadores e equipa técnica e proporcionar uma concentração máxima entre os jogos do mais importante torneio do globo a nível de selecções.

Nas suas instalações está a ser construído também um relvado de treinos, estando em planificação um ginásio equipado com todo o tipo de aparelhos indispensáveis à equipa, uma zona especial dedicada aos visitantes e uma outra de lazer, onde jogadores e técnicos poderão, por exemplo, assistir às transmissões televisivas do Mundial.

Os responsáveis técnicos da selecção vão manter-se durante mais alguns dias na África do Sul a seguir de perto questões relacionadas com o planeamento do Mundial, seguindo amanhã para Sun City, onde a FIFA realiza uma conferência sobre medicina desportiva.

No complexo turístico de Sun City estão já o médico da selecção, Henrique Jones, e Paulo Lourenço coordenador económico da FPF.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.