"Estamos no grupo dos favoritos, mas desconfiamos do futebol, que é muito cruel com os que se julgam muito bons. A desconfiança é boa para nós, porque nos vai dar a humildade que o futebol necessita", afirmou Del Bosque.

O seleccionador espanhol considera que, "com dados objectivos", a Espanha, campeã europeia, é a melhor equipa do mundo, como demonstra o "ranking" da FIFA, mas recordou que, "antes de um Mundial, não há grandes diferenças em relação às outras potências".

Na véspera de jogar com a França, em Paris, Del Bosque não deu demasiada importância ao facto de a Espanha não vencer em território gaulês há 42 anos.
"Antes de falarmos nos antecedentes, temos de falar de uma selecção francesa magnífica, que teve problemas para se qualificar.

Estas selecções fortes que tiveram dificuldades saem reforçadas, porque se unem. Espero um bom Mundial para a França", disse.

Del Bosque não revelou o "onze" para um jogo que espera que seja "útil", embora tenha adiantado que "não tem de ser o dos teóricos titulares".

A Espanha está integrada no Grupo H, juntamente com as Honduras, o Chile e a Suíça.