Carlos Queiroz vai anunciar a lista dos 23 convocados em Maio e todos os jogadores querem estar presentes na competição mais importante do mundo. Para Tonel é um orgulho representar a selecção nacional e um objectivo a presença na África do Sul.

"Acho que é um orgulho máximo um jogador representar a selecção e eu não fujo à regra. Vou continuar a trabalhar no Sporting para as coisas me correrem bem no clube e para poder ser uma opção para o mister Queiroz me poder levar à África do Sul. É a minha ambição, se é realidade ou não saber-se-á no dia 10 ou 11 de Maio." Disse na zona mista o defesa central do Sporting.

Liedson voltou a marcar pela selecção portuguesa, após desviar um remate de Moutinho, e assumiu que o resultado foi melhor que a exibição

"Foi bom, acho que valeu a pena. Ganhamos 2-0, mas não foi fácil. Já sabíamos que seria assim, mas acho que prevaleceu o resultado em detrimento da exibição. É chato ouvir isso mas temos que estar concentrados no nosso trabalho. Infelizmente não fizemos uma grande partida, é verdade, mas é um jogo de preparação e os adeptos têm de entender isso."

O guarda-redes Hilário fez a sua estreia com a camisola da selecção nacional e aos 34 anos promete trabalho para ganhar a confiança do seleccionador

"Foi uma boa estreia. Acho que fica aqui uma mensagem, nunca é tarde para nada. Aos 34 anos sinto-me realizado porque era um sonho que tinha. De maneira que me sinto muito honrado e orgulhoso. Quero continuar a trabalhar para que no futuro possa ter mais oportunidades. Claro que sim. No futebol aprendi que nada é garantido e há que continuar a trabalhar para ganhar a confiança do seleccionador." Disse Hilário na zona mista.

Hugo Almeida regressou à selecção nacional e aos golos depois de ter estado ausente por lesão. Para o avançado do Werder Bremen foi um bom regresso pois é sempre importante marcar golos.

"Não pude estar presente nos últimos jogos e é sempre bom regressar e fazer um golo e um bom jogo. Tenho que demonstrar dentro de campo."

Silvestre Varela foi outro jogador a estrear-se pela selecção e a boa estreia com a camisola portuguesa coloca o avançado do FC Porto como um forte candidato para os convocados de Queiroz.

"Sinto-me muito feliz pela estreia. Espero que seja um início promissor. Sinto que posso estar no Mundial. Se fui convocado para este jogo penso que terei todas as hipóteses de estar presente no Mundial." Disse o extremo do FC Porto no final do encontro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.